Pesquisa Rápida

A Visão de Tempo de Investimento do Bom Investidor

A Visão de Tempo de Investimento do Bom Investidor
Além de conhecimento, investir em ações exige experiência. Os primeiros tropeços são inevitáveis. O que acontece muito, principalmente no começo, é o investidor investir em ações que estão subindo, sem saber o porque, o que ele sabe é que subiu e por isso comprou e se começar a cair venderá. Essa é a melhor maneira para se dar mal em menor tempo possível no mercado de ações. Basta raciocinar, se a ação subiu e o investidor comprou, ele pode estar pagando caro demais ao mercado, conseqüentemente ela voltará a cair para reajustar o preço(as ações nunca sobem em linha reta, sempre em repiques), se ele vender quando cai, ele venderá a um preço barato.

Percebeu que o investidor neste caso está fazendo o processo inverso? Para realizar lucro deve-se comprar barato e vender caro, mas ele esta comprando caro e vendendo barato. É aí que está o pulo do gato.

O mais assustador é que, no mercado de ações, 90% dos "investidores" perdem, enquanto outros 10% (estes sim investidores) ganham. A bolsa de valores oferece um potencial de enriquecimento muito bom para quem busca o conhecimento e a qualificação necessária para vencer o Sr. Mercado. O motivo desse bom potencial é que, os 90% perdem, mas os 10% ganham o valor que os outros 90% perderam. E no final, a culpa é unica e exclusiva dos 90% que perderam, porque estes não buscaram conhecimento e qualificação suficientes.

Está certo que muitas vezes, assim como no trânsito de automóveis, nós não temos culpa de alguns acontecimentos e somos vítimas do acontecimento. Mas um bom investidor, assim como um bom motorista, deve ter a capacidade de tentar prever os acontecimentos afim de evitar perdas e, se por ventura acontecer, assim como o bom motorista que dirige de forma prudente e sabe o limite de velocidade, o bom investidor deve ter uma boa estratégia para que o "acidente" seja contornado da melhor forma possível.

Tempo gasto para se vender uma ação

O tempo gasto em um investimento irá variar. Não há regra nenhuma para determinar este tempo. A única regra do mercado é "Não seja afobado!". Não tenha pressa para vender a ação.. Tenha em mente que você deve admitir falhas o quanto antes para evitar que as coisas piorem, mas lembre-se também que a afobação traz com ela a realização do prejuízo(a consumação do prejuízo) e trará também os custos com corretagem da ordem de venda.


Investir em uma boa empresa será rentável quando esta boa empresa estiver num momento bom. Isso quer dizer que nem todo bom investimento trará bons lucros logo de cara. Lembre-se do que foi dito no tópico "Reduzindo Perdas - Investindo em Ações por Etapas".

Para um investimento de sucesso, o bom momento da empresa deve estar aliada à escolha na hora de selecionar a empresa. Além disso, quando o o investimento vai de vento em poupa, não se apresse ou afobe em vender. Muitas vezes a ação sobe muito além do que deveria realmente valer. Isso porque as pessoas vêm naquela ação uma alavancagem boa nos últimos dias e querem pegar uma "rabera". Não saia antes da hora. Aproveite que tem muita gente querendo entrar no investimento e veja seu preço subindo. Isto é especulação, e no tópico "Especulação no Mercado de Ações e a História das Tulipas" foi explicado como funciona a especulação. Na verdade, estar em um investimento especulativo não é um bom negócio, MAS, não é um bom negócio para quem está entrando agora. Para você que está nele desde o início pode ser um ótimo negócio. O certo é acompanhar a ação e colocar STOPs de venda para não perder a cobertura do bolo.

0 comentários:

Postar um comentário