Pesquisa Rápida

Reduzindo Perdas - Investindo em Ações por Etapas

Reduzindo Perdas - Investindo em Ações por Etapas
Bons investimentos são sempre um motivo de alegria para qualquer investidor. Mas, ninguém é capaz de prever o futuro. Todo investidor tenta identificar o melhor momento da compra, momentos em que o preço da empresa está abaixo do seu valor intrínseco, etc. Mas a questão é simples.. Não é possível acertar sempre. Iniciar um investimento já tendo lucros é meio caminho andado. Mas o problema é quando se inicia já com prejuízos, porque nesse caso o investidor tem que recuperar o que perdeu primeiro, recuperar as custas com corretagem para somente depois começar a lucrar. Sendo assim, como reduzir perdas iniciais?

Investindo em Ações por Etapas

Funciona como jogar futebol. Você pode simplesmente entrar em quadra/campo e já correr, fazer gols, etc. Ou você pode ir aos poucos, alongando. A diferença é que você reduz substancialmente uma possibilidade de contusão ao alongar. Na bolsa de valores, acontece a mesma coisa. Se você entrar aos poucos nos investimentos seus riscos de prejuízos serão substancialmente reduzidos.

Entrando aos poucos você reduzirá também seus ganhos em caso de uma subida abrupta da bolsa já de cara, mas o custo x benefício desse tipo de operação é favorável. Por exemplo se você entrar na ação e optar por exemplo por investir em três etapas, sendo que você investirá as outras duas "parcelas" de seu investimento a cada 5% de lucro com o investimento inicial. Dessa maneira, em caso de queda você terá uma perda de parte (1/3) de seu investimento e terá menos dor de cabeça com aquela velha situação: "quando se inicia já com prejuízos, o investidor tem que recuperar o que perdeu primeiro, recuperar as custas com corretagem para somente depois começar a lucrar".

    0 comentários:

    Postar um comentário