Pesquisa Rápida

Entendimento sobre o 13º Salário

Sou capaz de apostar que mais de 90% dos leitores recebem, ou já receberam o 13º salário no final do ano, mas, você já raciocinou por que criaram o 13º salário?

Em outro tópico, aqui no site, "Comparando as Classes Médias e o Salário Mínimo entre Brasil, EUA e Argentina", explicamos de onde vem este 13º salário, mas caso você não tenha lido este tópico(vale a pena ler), segue abaixo a explicação sobre o 13º salário. Vale ressaltar que no tópico mencionado o estudo foi feito para se entender a diferença entre o salário mínimo do brasileiro, do americano e do argentino.



O Segredo do 13º salário

Nos EUA, o salário é baseado na renda anual. Isso porque temos meses que possuem 4 semanas e meses que possuem 5 semanas, com isso, o salário não fica coerente se for mensal. Daí o motivo de se criar o 13º salário no Brasil. 

Pegue seu salário, divida por 4(semanas no mês padrão), agora multiplique este valor por 52 (semanas no ano). Agora anote este resultado e faça outra conta, multiplique seu salário por 13(12 meses de salário mais o 13º salário). Viu que deu o mesmo valor?

Você "não ganhou" nada além do combinado mensal. Nos EUA, não existe essa de 13º salário, salário mensal, etc. É tudo às claras. No caso do salário mínimo americano, o valor gira em torno de U$ 15.080 anuais. Dá algo em torno de USD 1.256,66 mensais.. Mas ao combinar o salário, normalmente este é combinado em valor semanal ou anual, nunca mensal.

0 comentários:

Postar um comentário