Pesquisa Rápida

O que falta para o Brasil Crescer?

Brasil, um país de guerreiros. Um povo humilde e sofrido. Povo valente. O que falta para este país crescer?!

Falemos Primeiro do Grande Trunfo Brasileiro - Seu mercado Interno

O grande trunfo do Brasil é o povo brasileiro. O mercado interno brasileiro é fortíssimo. 

Leia o texto abaixo retirado do site iBahia:

O mercado interno salvará novamente o Brasil de uma crise econômica mundial. A previsão é do ex-analista econômico do Banco Central (BC) e membro do Conselho Federal de Economia Newton Marques, economista que é também professor da Universidade de Brasília (UnB).
Segundo ele, a crise certamente afetará o Brasil. “Mas é daquelas situações em que damos um passo para trás para, depois, darmos dez passos à frente, numa situação mais privilegiada do que os demais”, explica. “Primeiro, porque o Brasil está com o sistema financeiro ajustado e com reservas que superam os US$ 300 bilhões. Se o câmbio é problema, é problema para todos. Não apenas para os nossos empresários”, disse.
“Depois, porque o Brasil é um dos poucos países que ainda têm fronteiras agrícolas que podem ser ampliadas, nos dando condições de abastecer o mundo inteiro, e fontes de matérias-primas. Além disso, com os programas de distribuição de renda, o país aumenta cada vez mais sua massa salarial. Ou seja, há mercado interno. Por isso, se os investidores estrangeiros olharem com cuidado para o Brasil, certamente verão que somos a menina dos olhos do mundo”.
O texto na íntegra, você confere neste link.

O que falta ao povo brasileiro?

Falta ao povo brasileiro estudo. Falta conhecimento em todas as áreas: na economia, na política, etc. Falta ao povo brasileiro educação de berço. Aquela educação que vem de uma boa estrutura familiar. Mas isso vem com o tempo, o principal neste momento seria fortalecer a educação básica, com maiores investimentos em escolas e em professores.

Elegeram o Tiririca mas esqueceram de fazer as contas... Sabia que o salário de nosso queridíssimo palhaço(que eu gosto muito, mas que nunca deveria ter sido eleito), é o suficiente para pagar 45 professores? Talvez tenha sido um protesto do povo brasileiro.. Mas que futuro terá esse "protesto"? Teriam diversas outras maneiras de se protestar.

Qual o grande Problema do Brasil?

O grande problema do Brasil é a carga tributária. No Brasil um dos mercados mais fortes(com relação ao volume), mas que movimenta uma quantia relativamente baixa, é o mercado dos camelôs. Geralmente comercializando produtos piratas(cópias dos originais), sem pagar impostos e com mão-de-obra informal.

O grande problema no Brasil é que a carga tributária é tão alta que, dificilmente você encontrará empresas 100% corretas no seu dia-a-dia, enquanto que o "normal" deveria ser o contrário, o certo seria você dificilmente encontrar empresas que não pagassem impostos e não andassem conforme a lei exige. Acredito que todos os empresários brasileiros gostariam de "andar" conforme a lei exige, sem ter que esconder nada do governo, mas o problema é que nossa carga tributária é tão alta, que em nossa realidade, o normal é ver empresas informais, sonegando, ou com empregados informais. Se a carga tributária fosse mais baixa, com toda certeza, mais empresas iriam se regularizar e passariam a pagar impostos e muito possivelmente o governo arrecadaria ainda mais.

Qual brasileiro nunca comprou um produto pirata? Mas você acredita mesmo que é por opção do brasileiro? Acredito também que todo brasileiro quer produto original, de qualidade, aquele produto que vem com a marca de seu fabricante de confiança. Acredito que todos nós gostaríamos sempre de recompensar o fabricante, comprando seu produto original e dizendo "obrigado, seu produto é excelente". Mas com impostos tão altos, fica fora da realidade de um pai de família, por exemplo, comprar um jogo original de um vídeo game para seu filho. É de praxe no Brasil esse comércio clandestino de DVDs de jogos, DVDs de shows, músicas, etc. E você acredita que isso é a vontade do povo? Ou será nossa realidade?

Para o Brasil crescer, a fórmula é simples: Invista em educação e reduza essa carga tributária ridícula nossa. Só isso. Não vou nem citar a roubalheira política e todo o resto. Se investir em educação e reduzir nossos impostos, até um asno pode dirigir nosso país. Se o brasileiro gastar menos com alimentação e outras coisas(reduzindo os impostos), até setores como a saúde por exemplo, desafogariam, pois o dinheiro do brasileiro poderia ser usado por exemplo para pagar planos de saúde(ou você acredita também que o brasileiro gosta de enfrentar as imensas filas dos hospitais públicos?).

Para finalizar, peguem de exemplo os EUA e tantos outros países Europeus. Onde, além da carga tributária ser infinitamente mais baixa do que no Brasil, a moeda é bem mais forte. O efeito da carga tributária ser infinitamente mais baixa faz com que aquele país dê melhor condições de vida para sua população, além de, é claro, motivar sua população à estar sempre "em dia" com suas obrigações tributárias.

1 comentários:

Finanças Inteligentes disse...

Ótimo!

Onde é que eu assino?

Postar um comentário