Pesquisa Rápida

Qual o segredo dos Milionários ? Desenvolvendo a Inteligência Financeira

inteligencia financeira
Quantas vezes você já ouviu falar de pessoas que eram podres de ricas e, mesmo perdendo todo o seu patrimônio, em alguns anos voltaram a se tornar milionárias novamente?

No livro "Os Segredos da Mente Milionario", Harv Eker descreve alguns casos como o de Donald Trump, que possuia um patrimônio de aproximadamente 18 bilhões de dólares e perdeu tudo. Cada centavo. Mas, Donald Trump não só conseguiu dar a volta por cima como acumular um capital ainda muito superior a este em apenas dois anos.

O que fez a diferença para Donald Trump e tantos outros milionários, foi a capacitação e o desenvolvimento de sua inteligência financeira. Este ingrediente é indispensável para qualquer investidor.

Desenvolvendo Inteligência Financeira

Não basta você ser ter um emprego que te pague muito bem, ou ser um empresário de sucesso. O diferencial está em sua inteligência financeira. Quantas pessoas você conhece que ganham rios de dinheiro, mas ainda assim, ficaram somente naquela mesma vida de sempre? Do que adianta ganhar 30 mil reais por mês, se você gasta 28 mil com despesas supérfluas? Este é o ponto chave.
Entenda quais ativos de seu balanço patrimonial pessoal são realmente ativos. Criei um tópico chamado "Definindo investimentos pessoais. Definição de Ativos para as Finanças Pessoais" para abrir a mente das pessoas quanto ao que é ou não é investimento. Recomendo ler este tópico. Há muita confusão nisso.

Trabalhar para alguém, ou para o governo pode ser um bom começo de vida. Mas se você quer realmente ter um grande patrimônio, pense em um dia ter seu próprio negócio.

Ter seu negócio é muito importante, mas você tem que ter capacidade de administrá-lo. Procure capacitação, não se canse disso, busque sempre capacitação. Leia bastante. Força de vontade aliada a capacitação vence qualquer barreira.

Olhe para suas finanças como uma empresa faz

Qualquer empresa que visa crescimento deve estudar suas finanças. Não dá pra se construir uma boa empresa sem uma contabilidade muito bem montada. Pensando nessa lógica, olhe para suas finanças como as empresas fazem!

Lance todas as suas despesas e receitas em uma planilha ou programa financeiro. Tente montar um balanço patrimonial de suas finanças, o que você tem de ativo, passivo patrimônio líquido?

Quais são suas metas? Pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar é um bom lugar.

Separe suas finanças e estude como usá-las, buscando capacitação, investimentos, ofertas, despesas e luxo. A partir daí trace metas para seu crescimento financeiro, sempre separando uma parte para seu crescimento intelectual, uma parte para luxo e uma parte para ofertas de graças.


Poderíamos aqui acrescentar outros detalhes que compõe a inteligência financeira, mas vou deixar aberto caso alguém queira comentar.

1 comentários:

Anônimo disse...

Legal... Sou filho unico meu pai possui um patrimonio ate q bom mais quero aumentalo para 150.000.000,000 em pelomenos 30 anos

Postar um comentário