Pesquisa Rápida

Suportes e Resistências

Suportes e Resistências
Suporte e resistência são uma das principais ferramentas de análise em análise gráfica. Em um gráfico comum, os fundos(a cotação mínima do candle) e os topos(a cotação máxima dos candles) indicarão onde se forma os suportes e as resistências.

Definindo Suporte e Resistência

Um suporte em um gráfico irá representar uma região em que os preços das ações "costumam" ter um certo suporte e não cair, além daquele ponto. Observe a imagem abaixo:


Note que na imagem acima, a linha A forma um suporte até o final do gráfico. A linha B do gráfico, a princípio era uma resistência, mas logo após ser rompida, tornou-se um suporte, quando a força vendedora do gráfico tornou-se mais forte que a compradora, a linha de suporte foi rompida e novamente a linha B tornou-se uma linha de resistência.

Observações Gerais

A primeira observação importante a ser feito é que sempre que uma linha de resistência é rompida, ela se torna uma linha de suporte e vice-versa. É possível traçar linhas a partir de qualquer momento do gráfico, desde que se observe uma certa dificuldade em um determinado ponto. Dificuldade de aumentar os preços ou de cair os preços. Nesses pontos, onde o candle bate, mas tem dificuldades para ultrapassar, estarão as linhas de resistência e suporte.

    0 comentários:

    Postar um comentário