Pesquisa Rápida

Linhas que Definem Tendências

Linhas que Definem Tendências
Linhas de tendências indicam a tendência da ação naquele período. O exemplo ao lado é a LTA(linha amarela). A LTA significa "Linha de Tendência de Alta". Esta linha deve ser marcada nos fundos dos candles e é formada de baixo para cima, da esquerda para a direita. Da mesma forma, existe a LTB, que significa "Linha de Tendência de Baixa". A LTB é formada nos topos e deve ser indicada de baixo para cima, da esquerda para a direita. Estas linhas irão indicar a tendência e quando rompidas indicarão a inversão de tendência.

Médias Móveis

Talvez um dos principais indicadores gráficos, são as médias móveis. São utilizadas também para indicar a tendência do período. O ideal é utilizar duas ou três médias móveis em conjunto, sendo uma delas formada com período curto, outra com período médio e outra de período longo. Exemplo: 


No exemplo acima, a linha vermelha representa uma média móvel de período 40, a linha amarela uma média móvel de período 21 e finalmente, a linha azul uma média móvel de período 9. No primeiro momento do gráfico as três médias indicam uma tendência de baixa, mas a medida que os candles de preços se aproximam das médias móveis vai acontecendo a inversão de tendência. O ideal é que os candles se afastem o máximo possível das médias. Isto irá caracterizar força na tendência. Conforme os candles se aproximem das médias significará perda de força da tendência e uma possível inversão iminente.

    0 comentários:

    Postar um comentário