Pesquisa Rápida

Dica de Economia para Seu Veículo: 7 Dicas para a Conservação dos Pneus

Sabemos que os carros são uma das maiores fontes de despesas para as finanças pessoais. Mas, existem modos de tentar amenizar isto. A manutenção preventiva, ao invés da corretiva é uma delas. Hoje falaremos sobre a manutenção e conservação dos pneus.

7 Dicas para a Conservação dos Pneus de seu Automóvel

1 - Calibrar os pneus semanalmente, ou antes de uma longa viagem, sempre observando a indicação do fabricante dos pneus e com os pneus frios.

2 - Faça uma manutenção preventiva de todo o veículo, observando os demais itens que atuam diretamente sobre os pneus, como os amortecedores, molas, freios, rolamentos, eixos e rodas.

3 - Utilizar o pneu adequado para o seu veículo, evitando desgastes em excesso de combustível e peças do veículo.

4 - Observar periodicamente o indicador de desgaste da banda de rodagem (TWI), determinando o momento certo para efetuar a troca dos pneus, proporcionando maiores condições de reforma.

5 - Não permitir o contato dos pneus com derivados de petróleo ou solventes. Estes produtos atacam a borracha fazendo com que ela perca suas características.

6 - Evitar a direção agressiva, com bruscas freadas e mudanças de direção, nunca ignore a existência de lombadas, buracos e imperfeições no piso.

7 - Evitar sobrecarga. O excesso de peso irá comprometer a estrutura do pneu, aumentando o risco de danos.

0 comentários:

Postar um comentário