Pesquisa Rápida

Análise Gráfica - Lateralização ou Acumulação nos Gráficos

Análise Gráfica - Lateralização ou Acumulação nos Gráficos
Lateralização ou acumulação nos gráficos é quando os candles sobem e descem mas ficam na mesma região do gráfico. É fácil reconhecer lateralizações, principalmente com o fibonacci.
A lateralização ou acumulação nos gráficos acontece constantemente. Isso acontece porque o mercado está "esperando" algo novo da empresa. Uma notícia, um resultado diferente, uma resolução de alguma ação judicial. Algo que vá modificar os preços das ações, enquanto isso, ele fica lateralizando ou acumulando.

É um ponto Positivo ou Negativo?

Pode ser tanto positivo quanto negativo, depende da empresa e do momento dessa empresa. Isto porque o mercado de ações é impaciente e não suporta esperar por muito tempo. Após uma lateralização, após a empresa "responder" o mercado, seja com uma nova notícia, um novo resultado, etc., esta resposta irá determinar se haverá uma grande subida ou uma grande descida nos preços. Se a "resposta" não for lá uma resposta para o que o mercado espera, a lateralização continuará ou poderá acontecer uma queda.
O fato positivo ocorre quando a "resposta" do mercado é favorável ou surpreendente ao mercado. Algo novo e positivo para a empresa. Neste caso a ação subirá bastante por causa da notícia e devido também o anseio do fim da lateralização. Bolsa de valores, na minha opinião tem mais emoção do que raciocínio lógico. Isso as vezes causa muita especulação e pouco movimento racional.

Um ponto importante com lateralização é: Sempre que acontecer lateralizações fique atento com a empresa e suas/seus notícias/resultados.

    0 comentários:

    Postar um comentário